sábado, 26 de abril de 2008

Fechado!

Pra começo de conversa, gostaria de pedir desculpa àqueles que foram hoje à Sala Zelito Viana e deram de cara com as portas fechadas. Comigo aconteceu o mesmo. Desde que a sala mudou de lugar, o descuido que antes já acontecia ficou ainda maior.


É impressionante chegar na Prefeitura 15min antes da sessão e perceber que é possível filmar um Western em seus arredores. Falta só o feno rolando. Qualquer um que vá na intenção de entrar pode jurar que tá tudo fechado, que não tem ninguém e nada vai acontecer.

Hoje, o funcionário responsável pela projeção simplesmente não apareceu. Em situações normais, alguns deles costumam chegar com atraso, cheios de "boa vontade", muito interessados em ajeitar a imagem do projetor se ela mais parece a CNT sintonizada em dia de chuva.

Sim, eu conheço e reconheço as dificuldades de uma estrutura pública e etc. O problema é que ainda não vemos vontade e movimentação para que certas coisas (link) se justifiquem. Na verdade, essa falta de interesse se apresenta de todas as formas e por todos os lados, e acaba que até o cineclube não se justifica, se não a título de tentativa. E tentativa fracassada, ainda por cima. Vale a pena?