
A Juliette é distribuída no RJ pela ASCINE-RJ, tratar comigo.
Até sábado!
Postado por matheus às 05:39 |
Marcadores: Programação
Fruto da Terra
(Dir.: Tetê Moraes - 2008 - 15min)
História de conquista de direitos humanos
Cânone Para Três Mulheres
(Dir.: Carlos Eduardo Nogueira - 2008 - 9min)
Três mulheres-fetiche, uma aeromoça, uma enfermeira e uma secretária e seu dia-a-dia repetitivo de trabalho, assédio sexual e o retorno aos braços de seus maridos.
Hóspede Secreto
(Dir.: Fernando Severo - 2008 - 20min)
Operadora de telemarketing, saudosa de sua antiga vida interiorana, mantém um galo em seu apartamento, clandestinamente. Intimada pelo síndico a se livrar do animal, decide levá-lo ao local onde passou a infância. Ao chegarlá, se defronta com as grandes transformações que afetam o Brasil rural.
Depois das Nove
(Dir.: Allan Ribeiro - 2008 - 15min)
Rafael vive com sua avó em um apartamento em Copacabana. Depois de alguns incidentes, ele percebe de forma diferente o mundo a sua volta.
Rammikub
(Dir.: Jorge Furtado - 2007 - 13min)
Duas famílias de amigos, num fim de semana chuvoso na praia, reativam uma antiga richa em uma disputa de Rummikub. Enquanto isso, alheios às brigas dos pais, surge um casal de amantes
..e ainda: dois curtas surpresa!
Postado por matheus às 06:29 |
Marcadores: Programação
Em agosto, o CineGoteira exibe os filmes vencedores do Festival Ratoeira, realizado pela galera do Cineclube Beco do Rato. Ao todo, foram 15 programas de curtas e apresentações de poesia e música durante um fim-de-semana na lapa, marcando o início do cineclube em um novo beco. Assim como o cineclube, o festival também teve uma característica inusitada: não praticou pré-seleção, ou seja, todos os filmes inscritos foram exibidos!
Confiram o programa:
Vencedor da Categoria Experimental
"Autofagia",
de Luiz Roberto de Carvalho
Autofagia é um vídeo documentário experimental vertovniano . Trata-se de uma composição metonímica na qual signos visuais e auditivos criam uma representação alegórica da vivência humana na grande metrópole. Seu ritmo frenético; sua estrutura física e psicológica, sua arquitetura junto ao indivíduo que dialoga com essa organização . Dessa relação sinérgica com a urbe, nasce um verdadeiro organismo vivo.
Vencedor da Categoria Ficção
"Amolador",
de Abelardo de Carvalho
O que aconteceu nos dez minutos que antecederam ao registro da célebre fotografia feita por Mac Ferrez nas ruas do Rio de Janeiro em 1859?
Vencedor da Categoria Documentário
"Cine Zé Sozinho",
de Adriano Lima
José Raimundo Cavalcante, o Zé Sozinho, pernambucano de Pajeú das Flores criado em Caririaçu (Ceará), foge de casa aos 12 anos no rumo de Fortaleza, onde começa sua paixão pelo cinema, ao varrer a sala de exibição em troca de assistir filme de graça. Depois faz outros serviços na sala, em troca das refeições. Este seu primeiro emprego. De volta a Caririaçu, depois de alguns anos, passa a exibir filmes no Círculo Operário, utilizando um projetor de 16mm pertencente àquela instituição. Em 1970, adquire um projetor e circula por diversas cidades do interior do Nordeste, realizando exibições em salas improvisadas (garagens, armazéns, etc.), atividade que duraria mais de 50 anos. Hoje trabalha na construção de uma sala para projeção de vídeos em Caririaçu.
Menções Honrosas
"O Pescador de Sonhos", de Igor Pitta Simões (Animação)
"Nascente", de Almir Corrêa
"Minha tia, meu primo", de Douglas Soares
Postado por matheus às 10:09 |
Marcadores: Programação
Postado por matheus às 22:37 |
Marcadores: Hoje é dia
Postado por matheus às 12:46 |
Marcadores: Programação
Sem aviso prévio, a prefeitura de Mesquita resolveu cancelar o funcionamento da sala de cinema no próximo dia 5 por conta de uma MARCHA DE JESUS (ou algo assim). Minha vontade é de integrar a sessão do cineclube ao evento, mas infelizmente as almas humanas sem amor não associariam um filme chamado "Mamilos em Chamas" à atividade em questão. O próprio diretor da obra, Gurcius Gewdner, afirma: "Eles iam curtir o filme, tem uns closes de Jesus com uma narração dizendo 'venha, venha!'".
Portanto, se você leu em algum lugar sobre essa sessão, saiba que ela acontecerá apenas no dia 12 de Julho.
Nos vemos lá,
Amém.
Depois de um mês sem exibição, o CineGoteira se aproxima de seu aniversário e faz uma sessão que simboliza o início de tudo, quando ainda exibíamos longas internacionais. Pois bem, na onda do sucesso de "Arrombada", exibido na sessão passada, preparamos:
Postado por matheus às 19:40 |
Marcadores: Programação
Pra começo de conversa, gostaria de pedir desculpa àqueles que foram hoje à Sala Zelito Viana e deram de cara com as portas fechadas. Comigo aconteceu o mesmo. Desde que a sala mudou de lugar, o descuido que antes já acontecia ficou ainda maior.
Postado por matheus às 11:21 |
Marcadores: Programação
Um assaltante de casas de luxo em São Paulo, apelidado pela imprensa sensacionalista de "Bandido da Luz Vermelha", desconcerta a polícia com seu comportamento fora do comum. Além de usar uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, conversa com elas e faz fugas ousadas para depois gastar o dinheiro roubado de maneira extravagante. O mundo de Jorge é povoado de tipos como o detetive Cabeção, a prostituta Janete Jane e o político corrupto J. B. Silva.
Postado por matheus às 10:34 |
Marcadores: Programação
Postado por matheus às 11:40 |
Marcadores: Programação
Postado por matheus às 20:08 |
Marcadores: Programação
Moçada, enquanto a gente não volta, hoje vai rolar mais uma sessão do Cine Mofo em Nova Iguaçu, com um Fellini pra ninguém botar defeito. Segue aí em baixo o convite:
Postado por matheus às 06:56 |
Marcadores: Divulgação
Lá se vai a Sala Popular de Cinema Zelito Viana. Por conta de uma série de problemas no lugar, incluindo aí as goteiras e infiltrações, o pessoal da Secretaria de Cultura resolveu deixar de usá-la. Agora, as sessões regulares serão feitas no auditório da Prefeitura, que ainda sofrerá alguns ajustes pra passar a ter essa função.
Por um lado é ótimo, a sala é realmente muito boa! Mas aí não ouviremos mais os "tec tec" das gotas nos baldes transbordando... Além disso, tente imaginar parte da nossa programação sendo exibida dentro de uma prefeitura. No mínimo estranho.
Aliás, bem que eles podiam aproveitar a mudança e trocar o nome da sala também. Já estou até vendo o sucesso que faria a SALA POPULAR DE CINEMA JOSÉ MOJICA MARINS. Afinal, o Zelito só é conhecido, no máximo, como o pai do Marcos Palmeira e irmão do Chico Anysio!
Postado por Vinícius Freitas às 06:11 |
Marcadores: Divulgação