terça-feira, 18 de setembro de 2007

NA REGIÃO: Ankito + Video Verso - Dia 22/09

CINEMA QUE OXIGENA
“Conceição – Autor Bom é Autor Morto”, é um filme que flerta com o Cinema Marginal feito no Brasil entre o final dos anos 60 e meados da década de 70. É um filme de guerrilha; da vontade de se fazer e discutir cinema. É um filme inventivo e alegre.

Ao trabalhar sua estrutura de roteiro na metalinguagem e na comédia de absurdo, está na contramão de tudo o que tem sido feito no cinema brasileiro nos últimos anos.
“Conceição”, ao contrário do que possa parecer, tem uma história: grupo de jovens que aspira fazer cinema bebem num bar enquanto discutem as possibilidades de enredo para um filme que pretendem fazer.
As idéias partem da obviedade que brota de conversas despretensiosas em mesas de bar. Mas “Conceição” dá vida aos absurdos argumentos criados, onde imperam a violência fake e a escatologia.
Ao brincar com os estereótipos e ao criticar-se como proposta cinematográfica, ”Conceição” encontra seu espaço e sua importância dentro de um cinema que raramente aposta na inventividade, anarquia e principalmente, na liberdade de expressão.
O filme tem o poder de oxigenar e lubrificar as engrenagens de uma cinematografia estancada e em eterna lua-de-mel com a caretice e o academicismo.


O filme é o primeiro longa-metragem produzido pela Universidade Federal Fluminense e possui uma direção coletiva. Ao todo são cinco artistas no comando da fita: André Sampaio, Cynthia Sims, Daniel Caetano, Guilherme Sarmiento e Samantha Ribeiro. A trama gira em torno da revolta de um grupo de personagens contra os seus autores.

O Cineclube Videoverso realiza seus eventos no Auditório da Escola Brito Elias em Mesquita. A entrada é franca e após a exibição haverá um debate.


Conceição – Autor Bom é Autor Morto

Dia: 22/09/2007 - Sábado
Local: Auditório da Escola Brito Elias
Endereço: Rua Hercília, 1209 – Vila Emil - Mesquita – RJ
Horário: 15h

Entrada franca

Tel: 2796-3951
Maiores informações: selazuli@yahoo.com.br